Lobal

Oferecimento:

Benito Berretta

Benito Berretta

Managing Director Americas Hyper Island
Tim Lucas

Tim Lucas

PhD in Anthropology, Speaker, Learning Designer and Business Leader Hyper Island

A conexão das empresas com a comunidade em que estão inseridas é fundamental para que as narrativas criadas localmente reforcem os valores globais da marca. Esse é o conceito de Lobal: as empresas precisam se adaptar ao contexto local para se fazerem relevantes.

Os consumidores não se conectam mais com comunicações massificadas. Eles só se sentem verdadeiramente atraídos e encantados com um diálogo corporativo mais direto e personalizado.

É essa nova abordagem do marketing que precisa ser incorporada no dia a dia das empresas. Pensar em narrativas que atinjam a massa dos consumidores é perder tempo. O importante agora, para alcançar os melhores resultados, é entender a personalidade de cada nicho de consumo e estabelecer uma conexão direta com cada uma delas.

PODCAST

Ouça agora e transforme o seu diálogo corporativo em uma conversa afetiva.

A conexão das empresas com a comunidade em que estão inseridas é fundamental para que as narrativas criadas localmente reforcem os valores globais da marca. Esse é o conceito de Lobal: as...
Continue Lendo

VIDEOS

Inspire-se nessas narrativas e construa uma comunicação autêntica e humanizada com o seu consumidor.

LEIA MAIS SOBRE
Lobal

Saiba mais sobre essa conexão estratégica entre a cultura local e os trends globais.

Tempos de quarentena em um bunker em New Jersey

“O fundamental para mim foi criar uma nova rotina no novo normal para manter a sanidade mental”, conta Caio Blinder, colunista da Consumidor Moderno

Nancy Giordano: O que saberemos nos próximos 6 meses

Em artigo EXCLUSIVO, uma das maiores futuristas do mundo discorre sobre as questões que ficam de uma crise de incerteza

IDENTIDADES: A cozinha afetiva como motor da cultura local

Ieda de Matos transcende suas raízes e as leva para um novo patamar cultural: o LOBAL, a cultura local mais forte e à frente de tendências globais

Carnaval: tendências de consumo para a maior festa do ano

O que os consumidores vão procurar com frequência durante o carnaval?

Como Anitta se tornou internacional através da tradução de tendências

A cantora faz parte de uma cenário de macrotendências muito maior do que imaginávamos


Ieda de Matos 48 anos | Chef de cozinha

Conheça Ieda de Matos, a chef de cozinha da Chapada Diamantina que trouxe esses sabores para São Paulo.

“Aprendi a cozinhar com as minhas tias. Pra mim era lindo mexer com a terra, que era o que a gente fazia, colher nosso próprio alimento. A cozinha sempre esteve no meu sangue. Mas sempre sonhei em estudar, em ter uma profissão.

Quando terminei meu ensino médio, vim para São Paulo fazer um curso técnico e quando meu marido ganhou uma bolsa de estudos na Bélgica, vi a oportunidade de expandir meus conhecimentos. Hoje faço uma cozinha afetiva, uma comida que abraça, que preserva o que há de mais lindo na Chapada Diamantina.

Eu sai de lá, mas nunca deixei meu povo e minhas origens. Sempre pensei que quando conquistasse meu espaço eu poderia voltar para a minha terra e buscar ingredientes dos pequenos produtores para que se crie uma corrente. Pra que cresçamos juntos.”

Top