Lobal

Oferecimento:

Benito Berretta

Benito Berretta

Managing Director Americas Hyper Island
Tim Lucas

Tim Lucas

PhD in Anthropology, Speaker, Learning Designer and Business Leader Hyper Island

A conexão das empresas com a comunidade em que estão inseridas é fundamental para que as narrativas criadas localmente reforcem os valores globais da marca. Esse é o conceito de Lobal: as empresas precisam se adaptar ao contexto local para se fazerem relevantes.

Os consumidores não se conectam mais com comunicações massificadas. Eles só se sentem verdadeiramente atraídos e encantados com um diálogo corporativo mais direto e personalizado.

É essa nova abordagem do marketing que precisa ser incorporada no dia a dia das empresas. Pensar em narrativas que atinjam a massa dos consumidores é perder tempo. O importante agora, para alcançar os melhores resultados, é entender a personalidade de cada nicho de consumo e estabelecer uma conexão direta com cada uma delas.


Ieda de Matos 48 anos | Chef de cozinha

Conheça Ieda de Matos, a chef de cozinha da Chapada Diamantina que trouxe esses sabores para São Paulo.

“Aprendi a cozinhar com as minhas tias. Pra mim era lindo mexer com a terra, que era o que a gente fazia, colher nosso próprio alimento. A cozinha sempre esteve no meu sangue. Mas sempre sonhei em estudar, em ter uma profissão.

Quando terminei meu ensino médio, vim para São Paulo fazer um curso técnico e quando meu marido ganhou uma bolsa de estudos na Bélgica, vi a oportunidade de expandir meus conhecimentos. Hoje faço uma cozinha afetiva, uma comida que abraça, que preserva o que há de mais lindo na Chapada Diamantina.

Eu sai de lá, mas nunca deixei meu povo e minhas origens. Sempre pensei que quando conquistasse meu espaço eu poderia voltar para a minha terra e buscar ingredientes dos pequenos produtores para que se crie uma corrente. Pra que cresçamos juntos.”

PODCAST

Ouça agora e transforme o seu diálogo corporativo em uma conversa afetiva.

A conexão das empresas com a comunidade em que estão inseridas é fundamental para que as narrativas criadas localmente reforcem os valores globais da marca. Esse é o conceito de Lobal: as...
Continue Lendo

VIDEOS

Inspire-se nessas narrativas e construa uma comunicação autêntica e humanizada com o seu consumidor.

LEIA MAIS SOBRE
Lobal

Saiba mais sobre essa conexão estratégica entre a cultura local e os trends globais.

Parceria entre Sebrae e Lojas Renner vai beneficiar pequenos varejistas de moda

Programa vai oferecer consultorias online e ajuda financeira para que as pequenas empresas do setor atravessem a crise atual

Conheça uma iniciativa que combate a fome e incentiva o comércio local

Campanha do Instituto Stop Hunger Brasil tem como foco a distribuição de alimentos a populações em situação de vulnerabilidade durante a pandemia

Home office e phygital: veja como foi a nossa conversa com a CEO do banco BMG

Ana Karina, CEO do banco BMG, foi a convidada da vez do webinar promovido pela Consumidor Moderno com grandes executivos do mercado. Veja

Stone desonera 30 milhões de reais para lojistas durante a pandemia 

Confira as principais lições da Stone para o momento de crise que exige olhar para as oportunidades

Tempos de quarentena em um bunker em New Jersey

“O fundamental para mim foi criar uma nova rotina no novo normal para manter a sanidade mental”, conta Caio Blinder, colunista da Consumidor Moderno

Nancy Giordano: O que saberemos nos próximos 6 meses

Em artigo EXCLUSIVO, uma das maiores futuristas do mundo discorre sobre as questões que ficam de uma crise de incerteza

Top