Lobal

Benito Berretta
Managing Director Americas Hyper Island
Benito Berretta
Managing Director Americas Hyper Island
Tim Lucas
PhD in Anthropology, Speaker, Learning Designer and Business Leader Hyper Island
Tim Lucas
PhD in Anthropology, Speaker, Learning Designer and Business Leader Hyper IslandA conexão das empresas com a comunidade em que estão inseridas é fundamental para que as narrativas criadas localmente reforcem os valores globais da marca. Esse é o conceito de Lobal: as empresas precisam se adaptar ao contexto local para se fazerem relevantes.
Os consumidores não se conectam mais com comunicações massificadas. Eles só se sentem verdadeiramente atraídos e encantados com um diálogo corporativo mais direto e personalizado.
É essa nova abordagem do marketing que precisa ser incorporada no dia a dia das empresas. Pensar em narrativas que atinjam a massa dos consumidores é perder tempo. O importante agora, para alcançar os melhores resultados, é entender a personalidade de cada nicho de consumo e estabelecer uma conexão direta com cada uma delas.
Ieda de Matos 48 anos | Chef de cozinha
Conheça Ieda de Matos, a chef de cozinha da Chapada Diamantina que trouxe esses sabores para São Paulo.
“Aprendi a cozinhar com as minhas tias. Pra mim era lindo mexer com a terra, que era o que a gente fazia, colher nosso próprio alimento. A cozinha sempre esteve no meu sangue. Mas sempre sonhei em estudar, em ter uma profissão.
Quando terminei meu ensino médio, vim para São Paulo fazer um curso técnico e quando meu marido ganhou uma bolsa de estudos na Bélgica, vi a oportunidade de expandir meus conhecimentos. Hoje faço uma cozinha afetiva, uma comida que abraça, que preserva o que há de mais lindo na Chapada Diamantina.
Eu sai de lá, mas nunca deixei meu povo e minhas origens. Sempre pensei que quando conquistasse meu espaço eu poderia voltar para a minha terra e buscar ingredientes dos pequenos produtores para que se crie uma corrente. Pra que cresçamos juntos.”
PODCAST
Ouça agora e transforme o seu diálogo corporativo em uma conversa afetiva.

A conexão das empresas com a comunidade em que estão inseridas é fundamental para que as narrativas criadas localmente reforcem os valores globais da marca. Esse é o conceito de Lobal: as...
Continue Lendo
VIDEOS
Inspire-se nessas narrativas e construa uma comunicação autêntica e humanizada com o seu consumidor.
LEIA MAIS SOBRE
Lobal
Saiba mais sobre essa conexão estratégica entre a cultura local e os trends globais.

