Privacidade E Transparência

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Jaqueline Weigel

Jaqueline Weigel

CEO W Futurismo

Será que chegamos ao fim da nossa privacidade e início do monitoramento full time da nossa vida?

Nossos dados se tornaram uma moeda de troca convertida em oportunidades para as empresas, mas para manter a confiança e a estabilidade do consumidor o cuidado com essas informações é fundamental.

Tão importante quanto a privacidade dos dados é a transparência das marcas ao lidar com o consumidor. A coerência entre o que dizem para o mercado e as suas ações é primordial, criando um engajamento verdadeiro com causas e propósitos.

Estamos dispostos a pagar pela nossa privacidade e pela segurança dos dados que fornecemos? Chegou a hora de as empresas terem uma comunicação ainda mais direta, objetiva e transparente com os seus consumidores.

PODCAST

Informações transparentes para ouvir onde e quando quiser.

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Observe o mundo ao redor. Assista a tudo de uma outra perspectiva. Descubra quais são os impactos na sua vida.

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Urick Loureiro 29 anos | Engenheiro de software sênior

Conheça Urick Loureiro, o engenheiro de software que incentiva a proteção de dados com clareza e transparência.

Foto Paulo Reis

“Sou destas pessoas que tenta sempre estar envolvida com o mundo exterior: natureza e esportes, por exemplo. Tudo fora de casa. Passo muito tempo confinado no escritório e isso muitas vezes me deixa um pouco restrito. É importante tentar observar o mundo de uma outra perspectiva. Saber como as coisas que acontecem ao nosso redor impactam a nossa vida positiva e negativamente, seja na política, seja no meio ambiente, com a tecnologia, com as novidades… estou sempre preocupado com este tipo de assunto.

E quando falamos em proteção na era da tecnologia é importante entender para onde vão os nossos dados e como eles existem no mundo fora do nosso domínio. Nunca sabemos no fim das contas o que pode acontecer. Eu conhecendo bem e fazendo parte deste mundo, de software e aplicações do dia a dia, entendo que as empresas são responsáveis por aquilo que elas fazem, mas nós como consumidores também precisamos ter responsabilidade com aquilo que é nosso. Eu particularmente procuro sempre estar no controle, na medida do possível, sobre o que disponibilizo sobre mim nas redes e para empresas, e tento sempre orientar minha família e meus amigos sobre as implicações e como eles devem agir mediante determinados fatores. A geração dos meus pais e avós é mais vulnerável. Não que isso nos isente. Mas me sinto responsável um pouco também em trazer essa clareza e lucidez para que as pessoas entendam que é importante que a gente se proteja devidamente.

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